'Ansiedade, ânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração etc.''
Momento de perigo ou imaginação ?! Porém percebo que ansiedade encontramos também quando estamos apaixonados ou quando voce não ver a hora de ELE chegar ? aquela entrevista que voce fez , e ainda não ligaram ?Ir ao Shopping fazer aquelas compras que estão somente nos sonhos ? As provas na universidade ? Os amigos que não ligam ? Tudo isso não é ansiedade ?
Procurei como resolve-la e encontrei ?
R
''' Evite estimulantes como cafeina (café, coca-cola, cha mate, energético), anfetamina (medicamentos para emagrecer), extasy.
- Faça algum esporte e exercicio fisico (inclusive sexo se tiver uma parceira), yoga, massagem, meditação.
- Caminhadas, natação e passeios para "relaxar a cabeça" fazem parte da sabedoria popular e não devem ser ignorados.
- Tranquilizantes naturais como maracuja e cha de erva cidreira podem ajudar nos casos leves.
- Brinque com seu animal de estimação. (Cachorros podem ajudar muito a tranquilizar o dono...rs)
- Religião: Para quem acredita funciona como um otimo tranquilizante.
- Filosofia: As vezes pensar sobre a nossa vida, sobre o que nos faria felizes e chegar a conclusões de que não seremos milhonarios, mas podemos ser felizes e aproveitar pequenas coisas do cotidiano nos fazem ter mais paz interior e não criar expectativas falsas.'
- Escolha sua arte: Desenhe, ouça musicas, dançe, invente...'''
E depois ler tudo isso e escrever , estou aqui mais ansiosa do que nunca e por isso já que não consegui resolve-la , então escrevi sobre ela, quem sabe melhora osksosk




